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Não Compre um F-1

Posted by nandufox em agosto 22, 2007

Vou explicar porque o carro mais avançado do mundo não presta para você andar na rua!

Não a carro que supere um Fórmula 1. Mas de que serve tanto avanço se ele não presta para andar no trânsito urbano de qualquer cidade?! Quem dera a minha.
Se você ainda sonha com um carinho de F-1, pode acordar… ou nao continue lendo a minha matéria rs. Vou dar uma lista de razões pra isso:
  • Não da Pra Manobrar

Dobrar uma esquina qualquer ou estacionar seria um pesadelo. O volante do F-1 esterça apenas cerca de 40% para cada lado em relação ao de um carro de passeio. Além disso, a marcha à ré é complicada de acionar. Uma manobra demoraria tanto que o carro feveria.

  • Falta de Acessórios

As multas por infração do Código Nacional de Trânsito se acumularia. Só por baixo, F-1 não tem nem farol, seta, lanterna, estepe, limpador de pára-brisa, luz de freio, buzina…

  • O Carro é Muito Baixo

A distância entre o assoalho do F-1 e o asfalto é minúscula – de 1 a 1,5 centímetro. Ou seja, só a ondulação natural das vias já escangalharia tudo. Com buracos, quebra-molas e outras saliências, então…. “Com as condições do asfalto brasileiro, seria impossível guiar”

  • Preço Proibido

Uma vez vi em uma revista que se estivesse a venda para um proprietario particular, um F-1 sairia por cerca de 3 milhões de dólares, pelo menos – no caso das equipes mais famosas, o valor você ja sabe né.. seria muito maior. E olha que nem cauculei ainda o valor do seguro…. rs

  • Freio Perigoso

Tanto os freios como os pneus do F-1 só tem desempenho preciso quando aquecido pela alta velocidade desenvolvida na pista. Andando a 60 por hora na rua, os freios estariam frios e os pneus nao teriam aderencia – portanto, nao daria para brecar o carro!

  • O Motor Vai Ferver

Imagine o que o motor potente de um F-1 iria sofrer com os limites urbanos de velocidade. “A velocidade mínima necessária a 60 por hora. Bastariam alguns minutos andando a 30 a 40 por hora para superaquecer. Parado num engarrafamento, ferveria em em apenas um minuto. O carro é refrigerado o ar e não tem ventoinha”.

  • Alto Consumo de Combustível

O rendimento do F-1 fica em torno de 1,5 quilômetro por litro, com um tanque de cerca de 100 litros. Digamos que o F-1 trabalhasse com gasolina comum, daria para andar uns 50 quilômetros (se o carro não pifasse antes por tudo que agente falou antes) até fazer um pit-stop num posto. Nada econômico.

  • Tem só um Lugar

Se nenhuma dessas razões serviu pra te convencer, pense nesta ultima: não dá pra levar uma gata pra passear!

Taí galera 8 motivos que achei para você não gastar seu dim dim com um F-1. Ainda assim é mais fácil você tentar ser pilot, e se conseguir por favor, entre no lugar do Rubinho. Abraços

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