※ Open Beta

Atualidades, Humor, Noticias, Novidades…

Engane seu Cérebro

Publicado por nandufox em setembro 12, 2007

Muita gente acha que pensamentos positivos ou palavras bonitas não mudam o humor de uma pessoa, mas estão erradas, elas podem mudar até o modo de vida de um ser-humano.

Estava assistindo o programa Sem Censura da TVE Brasil, e uma das convidadas era Izabel Monteverde (especialista em neurolingüística). Que além de falar de seu livro mencionava a ‘motivação é uma das chaves para o sucesso’.

Legal né, mas não vou falar sobre isso, quem quiser saber mais poderá ver a reprise domingo as 16h na própria TVE Brasil.

Então tive a idéia de postar alguns modos de enganar nosso cérebro, que são muito interessantes e vão ajudar muita gente, se lembrarem é claro. Aqui vão 10 Dicas para você se safar de algumas situações enganando seu cérebro! e pode acreditar, não é nenhuma simpatia.

1. VONTADE DE FAZER XIXI? PENSE EM SACANAGEM
Pensar em sexo mantém o cérebro ocupado, por isso o desconforto parecerá menor. Temos dois impulsos da urina. Quando a bexiga expande, gera um estímulo de urinar, chamado primeiro estímulo, que é suprimível. Agora há um segundo, que é quando a bexiga está com seu volume máximo suportável. Se for esse o caso, aí não adianta pensar em nada.

2. PREVINA A MIOPIA
Segundo a oftalmologista norte-americana Anne Barber, a miopia raramente é resultado da genética. A principal causa é forçar a visão: ficar muito tempo em frente ao computador ou à televisão, por exemplo. Para evitar isso, de tantas em tantas horas durante o dia, feche seus olhos, contraia seu corpo, respire profundamente, e após alguns segundos expire e solte os músculos ao mesmo tempo. Apertar e soltar os músculos, como bíceps e glúteos, pode fazer com que outros músculos, como os dos olhos, relaxem também.

3. APAGUE O FOGO COM AS MÃOS!
Quando queimar o dedo acidentalmente no fogão, limpe a pele e exerça uma leve pressão com a ponta de outro dedo. O gelo iria aliviar a dor mais rapidamente, mas, como o método natural faz com que a pele volte à temperatura normal, há menos chances de formar bolhas.

4. SE A GARGANTA ARRANHAR, COCE A ORELHA
Quando os nervos da orelha são estimulados, isso cria um reflexo na garganta, que causa um espasmo muscular. Esse espasmo alivia a coceira da garganta. Mas esse alívio varia de indivíduo para indivíduo e também depende do tipo de coceira. Por exemplo, o pigarrear do fumante é resultante da tentativa do organismo em manter a fisiologia da traquéia adequada, produzindo muco excessivo. Isso gera irritação, coceira e tosse. Essa coceira não irá melhorar nem esfregando a orelha com palha de aço.

5. MEDO DE AGULHA? TUSSA
Cientistas alemães descobriram que tossir durante a aplicação de injeção pode diminuir a dor provocada pela agulha. De acordo com os pesquisadores, isso causa um aumento repentino e temporário na pressão exercida no peito e no canal da espinha, inibindo as estruturas condutoras da sensação de dor na medula espinhal. Mas essa inibição é muito rápida, só vale no momento da picada. Há vários tipos de injeção. Por exemplo, a intramuscular, que gera muita dor, e a intradérmica, que gera só a dor da picada na pele. Somente esta última pode ser suprimida por outro estímulo.

6. PARA COMBATER A AZIA, MUDE DE LADO
Estudos mostram que pacientes que dormem virados para o lado esquerdo têm menos chances de sofrer de refluxo estomacal. O estômago e o esôfago estão conectados em um determinado ângulo. Quando você dorme virado para o lado direito, o estômago fica mais alto do que o esôfago, permitindo que a comida e o ácido estomacal deslizem para sua garganta. Quando você vira para o lado esquerdo, o estômago fica mais baixo do que o esôfago, e a gravidade a seu favor. Dependendo da azia, não adianta nem ficar de ponta-cabeça, é preciso procurar um médico.

7. PARA EVITAR AQUELA DOR DO LADO QUANDO VOCÊ CORRE, EXPIRE QUANDO SEU PÉ ESQUERDO TOCAR O SOLO
Se você é como a maioria das pessoas, quando corre, você expira quando seu pé direito toca o chão. Isso coloca pressão no seu fígado (localizado no lado direito), que o repassa para o diafragma e produz aquela “dorzinha do lado”. Por isso o conselho é exalar o ar quando seu pé esquerdo tocar o chão.

8. FAÇA O MUNDO PARAR DE GIRAR
Para acabar com aquela tontura resultante de uns drinques a mais, basta colocar suas mãos em algum lugar estável. O órgão responsável pelo equilíbrio, a cóclea, flutua em um fluido que tem a mesma densidade que o sangue. À medida que o álcool dilui o sangue na cóclea, o órgão se torna menos denso. Isso confunde o cérebro. A informação tátil de um objeto estável dá ao cérebro uma “segunda opinião”, e você fica mais equilibrado. Como os nervos das mãos são muito sensíveis, a tática funciona melhor do que manter os pés no chão.

9. DERRETA SEU CÉREBRO
Para evitar aquela dor de cabeça característica de quando se toma uma grande quantidade de sorvete muito rápido, pressione sua língua contra o céu da boca. Não é nenhum tipo de simpatia ou mandinga, como pode parecer. Como os nervos da região ficarão extremamente gelados, seu corpo irá pensar que seu cérebro também está congelando. Quanto mais pressão você aplicar no céu da boca, mais rápido a dor de cabeça irá diminuir.

10. O CORAÇÃO DISPAROU? ASSOPRE
Para controlar o nervosismo que que antecede a entrevista de emprego ou o primeiro encontro, assopre bastante (num saquinho, no seu dedo ou em qualquer outro lugar). A estratégia funciona porque, quando sofremos uma grande descarga nervosa e não estamos em movimento, temos uma hiperventilação. Quando isso acontece, temos um aumento na concentração de oxigênio em um lugar chamado gás alveolar, que se localiza no alvéolo pulmonar (onde ocorrem as trocas de gases no pulmão). Quando respiramos dentro de um saquinho, por exemplo, o efeito é a diminuição da freqüência cardíaca, devido à redução do oxigênio no gás alveolar. Isso faz com que a freqüência cardíaca volte ao normal rapidamente, sem precisar de calmantes.

Fonte: Galileu

About these ads

6 Respostas para “Engane seu Cérebro”

  1. JOSUE ALVES DE OLIVEIRA disse

    O estudo é muito interessante e aprendi dicas incríveis hoje. Gostaria de sugerir uma reportagem e comentários de como enganar seu cérebro para comer menos e emagrecer. Obrigado

    • Andre disse

      É simples josue, para enganar o cérebro basta quando você estiver comendo qualquer coisa mastigar no mínimo 30 vezes, com isso o cérebro achará que você ingeriu uma quantidade muito grande de comida e ficará saciado até a próxima refeição.

  2. JOSUE ALVES DE OLIVEIRA disse

    Essa semana estava dormindo e ao mesmo tempo a TV estava ligada. Quando acordei com o som da TV, lembrei que tinha sonhado com discos voadores. Para minha suprpresa estava passando a novela dos mutantes e havia um duelo entre alienígenas e seres abissais. Isto quer dizer que meu ouvido estava captando os diálogos e meu cérebro criou toda uma história para justificar o que estava ouvindo mesmo eu estando dormindo. Não é a primeira vez que isso acontece. Isto me leva a crer que o podemos criar situações para que o cérebro reaga de determinadas maneiras, mesmo estando acordados. Creio ser um tipo de auto-sugestão experimental que produza resultados pré-determinados. A partir de agora vou me empenhar em conhecer métodos e criar outros para que isso seja possíve. minhas experências serão relatadas neste site. Obrigado e até breve.

  3. rhaiana disse

    addorreeei

  4. paulo disse

    adorei tanbem mais eu vi outrosite mais completos
    ai não tem o melhor que e controlar o sonhos
    mais ta monto bom

  5. tarciane disse

    naw gostei d nd querro coloca no meu trabalho mas naw dá né

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: